segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Evangelho da Graça

Muito se tem falado do crescimento do evangelho em território nacional. Mas quando vemos e ouvimos o que está sendo pregado, percebemos que há um crescimento sim, mas não do Evagenlho da Graça, e sim da confusão e engano onde pessoas são iludidas, com símbolos judaicos, promessas mirabolantes e a astúcia de ministérios que massacram e levam as pessoas cada vez para longe da verdadeira salvação. Dizendo que o Deus dos céus está pronto a ouvir suas orações e fazer todas as suas vontades. Com isto estão fazendo-as crer que a Graça de Cristo possa ser comprada e ou trocada por suas ofertas, que na verdade, vão parar nas contas bancárias desse ladrões, que ao invés de usarem armas de fogo, usam a falta de vontade do povo. Vontade de aprenderem e conhecerem o perdão gratuito de Cristo. Pois não crêem que bastam crer, e querem conquistar tal perdão. A gente percebe que a igreja brasileira se tornou um monstro de várias cabeças, não imginado nem pelos mais loucos cineastas de holiwood. É tanta campanha, unções e fórmulas para que todos sejam abençoados que parece mais uma grande torre de babel do que a mensagem dos céus. Me recordo no tempo em que frequentava os terreiros de Umbanda. Hoje slavo em Cristo, pela Graça e por Ela somente. Sei que andei nas trevas, longe do amor e da verdade do Evangelho, mas confesso, que nem mesmo lá, vi tanta falta de respeito e temor para com o nome de Cristo Jesus. E isso me faz ficar revoltado, e muitas das vezes com vontade de fazer como Cristo, entrar com um chicote e derrubar essa parafernalha que estão invantando e chamando de crescimento do Evangelho.
Isso no faz concluir o que o Nosso Senhor declarou: "quando o Filho do homem voltar, achara fé na terra?". Olhando hoje para o quadro geral, podemos observar que fé não é mais um elemento para um caminhar sadio, mas um objeto de imposições e questionamentos sobre a vontade de Deus para nossas vidas.
que possamos buscar o verdadeiro sentido do Evangelho de Cristo Jesus, e confiar em sua Graça, bela, justa e completa para a redenção do pecador!

2 comentários:

  1. Graça e Paz querido irmão!
    Tenha certeza de que sua indignação é a de muitos irmãos espalhados pelo mundo. Somos os "sete mil" que não se dobraram diante de Baal e aos quais Deus reservou para anunciarem as boas novas aos perdidos.
    Não desamine, biusque sempre fazer a vontade do Senhor, cumprindo assim a sua ordenança contida no "Ide...".
    Poste mais mensagem e expresse assim a vontade de Deus na sua vida.
    Que o Senhor continue te abençoando, orientando e dando sabedoria e entendimento na propagação da Verdade.
    Sempre juntos no Senhor Jesus.
    Antonio Carlos
    www.procurandoosperdidos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, obg pela visita ao CONGREGACIONALISMO, parabens pelo blog, Deus abençoe e volte sempre.

    Joelson Gmes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir